domingo, 8 de novembro de 2009

Strumica, Macedónia



NOME DO PROJECTO: "Break Taboos"
LÍNGUA OFICIAL: Inglês
ORGANIZAÇÃO PARCEIRA: Youth Council for Cross Border Cooperation - Kumanovo


ACTIVIDADES:
Ao longo deste projecto, os participantes vão aprender e partilhar conhecimento sobre sexo e preconceitos a ele associados, doenças sexualmente transmissíveis (incluindo SIDA), contracepção, gravidez indesejada, etc. Toda esta informação será passada numa perspectiva de educação não formal recorrendo a role-plays, teatro, workshops, entre outros, mas tendo sempre em conta o conhecimento médico sobre os diferentes tópicos.
Pretende-se que os participantes reflictam sobre a sua relação com estas questões e com os outros jovens. As ferramentas não formais permitirão trazer ao debate as diferenças culturais e o conhecimento que advém do diálogo entre as diferentes culturas, sempre tendo em vista o combate à intolerância e à discriminação (com foco nas questões do género, escolhas sexuais e saúde reprodutiva).



Abrir mapa


PERFIL DE PARTICIPANTE:
É desejável que os participantes tenham algum conhecimento com base científica sobre estas questões e / ou que estejam ligados à área da saúde. Também é uma mais valia o desenvolvimento de trabalho com jovens.


DATA: 1 a 11 de Fevereiro de 2010
PAÍSES PARTICIPANTES: Kosovo, Macedónia, Portugal e Roménia
IDADE: 18 a 25 anos
EQUIPA: 7 (1 monitor + 6 participantes)
PASSAPORTE: Necessário
CUSTO DE INSCRIÇÃO: €180 (inclui viagens, estadia, alimentação, taxas e seguro de viagem)