quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Quem pode participar?

Nos intercâmbios de jovens que são realizados no âmbito do programa Juventude em Acção, podem participar jovens entre os 13 e os 25 anos (até 20% dos participantes poderão ter entre 26 e 30 anos).

No caso de ser uma sub-acção 1.1, os participantes têm que residir legalmente num país do programa. São designados países do programa os 27 países membros da União Europeia, Croácia, Turquia e países da EFTA/EEE (Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suiça).

Se o intercâmbio for uma sub-acção 3.1, é necessário que sejam legalmente residentes num país programa ou país parceiro vizinho. Podem participar jovens dos seguintes países parceiros vizinhos da União Europeia:

- do Sudeste Europeu: Albânia, Bósnia e Herzegovina, Macedónia, Kosovo, Montenegro e Sérvia;

- da Europa Oriental e Cáucaso: Arménia, Azerbaijão, Bielorrússia, Geórgia, Moldávia, Federação Russa e Ucrânia; e

- dos Países Parceiros Mediterrânicos: Argélia, Egipto, Israel, Jordânia, Líbano, Marrocos, Autoridade Palestiniana da Cisjordânia e da Faixa de Gaza, Síria e Tunísia.


Adicionalmente, para se participar num intercâmbio promovido pela Associação Cidadania Viva, é necessário ser-se associado com a quota em dia.

A quota anual da Associação Cidadania Viva é de 25€. No acto da inscrição é necessário proceder ao pagamento de uma jóia de 10€.