sábado, 19 de janeiro de 2008

Como me inscrevo?

Para participar nos intercâmbios ACV é necessário ser-se associado (com a quota em dia). A quota anual da Associação Cidadania Viva é de 25€. No acto da inscrição é necessário proceder ao pagamento de uma jóia de 10€.
A ficha de associado está disponível para download aqui.

O pagamento da inscrição na Associação Cidadania Viva e o pagamento da inscrição num intercâmbio devem ser feitos separadamente, isto é, com 2 transferências bancárias distintas, para a conta indicada no acordo de participação.
O procedimento de inscrição é o seguinte:
  1. Escrever para intercambios.acv@gmail.com a pedir o acordo de participação referindo nome completo e qual o intercâmbio em que pretende inscrever-se. No caso de ser pedido um perfil de participante, deve também ser enviada uma breve explicação de como o interessado se adequa ao perfil. O acordo de participação contém os dados bancários da ACV.
  2. Enviar, para o mesmo endereço de email, os seguinte documentos digitalizados:

    • Acordo de participação, preenchido e assinado pelo participante (ou pelo encarregado de educação, no caso de menores de 18 anos);
    • Talão da transferência bancária ou depósito relativo ao pagamento do intercâmbio (escrever no talão o nome da pessoa que efectuou o pagamento);
    • Talão da transferência bancária ou depósito relativo ao pagamento da inscrição (ou apenas da quota anual, se já for associado) na ACV (escrever no talão o nome da pessoa que efectuou o pagamento);
    • Documento(s) de identificação necessário(s) para viajar (consultar esta tabela).
    E as seguintes informações:
    • problemas de saúde que seja portador e medicação que necessite com regularidade;
    • restrições alimentares (e.g. vegetarianismo, alergias, etc.);
    • nome e número de telefone de pessoa para contacto em caso de emergência.
  3. Enviar, por correio, ou entregar em mão (morada e horário de funcionamento indicados abaixo) o acordo de participação preenchido e assinado.

A inscrição no intercâmbio é definitiva a partir do momento em que todos os pagamentos são efectuados e todos os documentos são recebidos pela promotora. Em caso de demora longa entre o envio do acordo de participação e a recepção dos documentos, a pessoa perderá a vez e a vaga passará para outro interessado.

Escritório da ACV (mapa):
Rua Braamcamp, 84, 3.º dto.
1250-052 Lisboa
Portugal

Aberta nos dias úteis, entre as 10h e as 18h.